FBF

No total já foram disputadas 32 partidas pelo Campeonato Baiano da Série A, com 94 gols marcados e uma excelente média de 2,93 gols por jogo. Bahia e Bahia de Feira têm o ataque mais positivo da competição, com 14 gols, cada um.

As defesas menos vazadas são as do Bahia e do Vitória, que levaram apenas cinco gols, cada uma. A defesa que mais sofreu gols no Baianão é a do Jequié: 13. Os ataques menos positivos são os do Jacuipense, Fluminense e Juazeirense, que balançaram as redes somente seis vezes.

O artilheiro da competição é João Neto, do Atlético de Alagoinhas, com 6 gols. Arthur Caculé, do Vitória da Conquista; Pablo, do Jequié, e Jeam, do Jacobina, vêm a seguir com 4 gols, cada um. Apenas em um jogo do Baianao 2019, a rede não balançou: Fluminense 0x0 Bahia, na primeira rodada.

Os placares mais repetidos foram 1×0 e 1×1, registrados em seis partidas, cada um. Com 12 pontos e saldo de 6 gols, o Vitória lidera o Estadual. A segunda colocação é do Bahia de Feira, também com 12 pontos, mas com saldo de 4 gols. O Bahia vem em terceiro, com 11 pontos, e o G-4 é completado pelo Vitória da Conquista, com 10 pontos.

A 7ª rodada será complementada nesta quarta-feira (27), com três jogos: Vitória x Atlético, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, e Juazeirense x Jacobina, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, ambos os jogos começando às 20h30; e Jacuipense x Bahia, às 21h30, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.