Terra

Um compromisso muito complicado. Essa é a realidade que o Botafogo deverá vivenciar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando medirá forças com o Cuiabá no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário, que lidera o Campeonato Mato-Grossense, conseguiu no ano passado o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e é uma das principais forças do futebol do Centro-Oeste no momento.

Atual campeão estadual, o Cuiabá ganhou seis dos últimos oito títulos no Mato Grosso e está invicto na atual temporada. O bom rendimento do adversário liga o sinal de alerta no Botafogo, ainda mais em uma fase que é disputada em jogo único e sem vantagem para nenhuma das partes. Em caso de igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Na fase anterior da Copa do Brasil o Cuiabá eliminou o Ypiuranga-AP com um triunfo por 1 a 0 no Amapá. O Botafogo encontrou uma pouco mais de facilidade para bater o Campinense por 2 a 0 na Paraíba. Quem se classificar do embate entre os botafoguenses e os cuiabanos vai medir forças na terceira fase com o vitorioso do duelo entre Juventude e América-MG, que se enfrentam nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul.

Outros jogos
15:30
Bragantino-PA x Aparecidense-GO
19:15
Foz do Iguaçu-PR x Ceará-CE
21:30
URT-MG x Vila Nova-GO