Futebol Interior

Além do Botafogo-RJ, outros dois clubes confirmaram, nesta noite de quarta-feira, suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil, ambos fora de casa e nas cobranças de pênaltis: Ceará e Vila Nova-GO. Esta nova fase será disputada em eliminatória dupla, com jogos de ida e volta, com locais e datas ainda indefinidas.

O Ceará sentiu muito o desgaste da viagem de Fortaleza até o oeste do Paraná. O time de Lisca até criou boas chances, mas sem forças, empatou sem gols com o Foz de Iguaçu, mas levou a melhor nos pênaltis: 4 a 2.

Agora vai enfrentar o Corinthians, que eliminou o Avenida-RS, por 4 a 2, em Itaquera.

Na estreia do técnico Eduardo Baptista, o Vila Nova empatou com o URT, por 2 a 2, em Patos de Minas (MG). Michel Douglas abriu o placar no primeiro tempo para os goianos, mas Juninho Potiguar empatou no começo do segundo tempo.

O veterano Danilo, ex-Corinthians fez o segundo gol goiano, mas os mineiros empataram, aos 42, com Cascata. Na decisão dos pênaltis, o Vila venceu por 5 a 4.

Na próxima fase vai medir forças com o vencedor do confronto entre Bragantino-PA x Ponte Preta/Aparecidense. Esta segunda vaga está sendo decidido pelo STJD.

O primeiro jogo, vencido pela Aparecidense, foi anulado e a CBF deve marcar outro jogo, provavelmente para dia 7 de março, ainda válido pela primeira fase.

Em uma atuação de gala da dupla Erik e Rodrigo Pimpão, o Botafogo garantiu a classificação para a terceira fase da ao vencer o Cuiabá, por 3 a 0, no Engenhão. A partida também marcou a estreia de Cícero com a camisa alvinegra.

Na terceira fase, o Botafogo vai enfrentar quem passar de Juventude e América-MG, que jogam nesta quinta-feira, em Caxias do Sul. De quebra, o time carioca recebe uma premiação de R$ 1,45 milhão.