Gazeta Esportiva

Foi preciso 120 minutos de futebol, mas o Porto está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na tarde desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, os portugueses venceram a Roma por 3 a 1 na prorrogação e garantiram a classificação na próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Tiquinho Soares, Marega e Alex Telles. De Rossi marcou para o clube da capital italiana.

Nos 90 minutos, o Porto foi superior e o 2 a 1 acabou saindo barato para a Roma. Na prorrogação, Dzeko teve a melhor oportunidade a favor dos visitantes, mas Pepe cortou. Praticamente na sequência, veio o castigo: o árbitro assinalou pênalti de Florenzi em Fernando, após consular o VAR. Na cobrança, o brasileiro Alex Telles garantiu o Dragão nas quartas.

O resultado deixa o técnico Eusebio Di Francesco ainda mais pressionado. O problema não é a eliminação, mas o futebol apresentado. A Roma só conseguia assustar em jogadas aéreas ou lampejos individuais de seus jogadores.

As atenções do time comandado por Sergio Conceição volta a ser o Campeonato Português. No domingo, a equipe pega o Feirense, fora de casa. Pelo Italiano, a Roma recebe o Empoli.