Futebol Interior

Após seis partidas terem dado o pontapé inicial na fase de grupos da Copa Libertadores da América na terça-feira, mais sete partidas deram continuidade as disputas da primeira rodada na noite desta quarta (06). Entre os brasileiros, destaque para a vitória do Internacional e do Palmeiras que estrearam com o pé direito. Já o Grêmio empatou e o Atlético-MG acabou derrotado.

Mesmo jogando no Chile e não mostrando uma boa atuação, o Internacional fez o necessário para derrotar o Palestino por 1 a 0 – gol do atacante Rafael Sóbis -, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Com isso, irá dormir na liderança do Grupo A, isso por que o Alianza Lima-PER ficou no empate por 1 a 1 com o atual campeão River Plate-ARG, que somam apenas um ponto, contra três do alviverde.

Já o Palmeiras venceu o ‘conhecido’ Júnior Barranquilla-COL. Mesmo jogando na Colômbia, o time alviverde mostrou a sua força e com gols, de Gustavo Scarpa logo aos 11 minutos e Marcos Rocha nos acréscimos do segundo tempo, estreou faturando três pontos no Grupo F. Já o Grêmio ficou apenas no empate diante do Rosário Central-ARG, pelo placar de 1 a 1, pelo Grupo H.

Dos times brasileiros que não estrearam bem, a situação do Atlético é a que mais chama a atenção. Após mais de 500 dias sem jogar como mandante no Mineirão, o Galo foi surpreendido e acabou sendo derrotado, pelo placar de 1 a 0, pelo Cerro Porteño-PAR.

Também pelo Grupo E, no qual o Galo está aparecendo na lanterna, o Nacional-URU visitou e venceu o Zamora-VEN, pelo placar magro de 1 a 0. Agora, o time uruguaio divide a primeira posição com o Cerro, ambos com três pontos.

O resultado mais apertado apareceu no Grupo C, no qual o Uninio Concepcion-CHI suou para vencer o Sporting Cristal-PER, pelo placar de 5 a 4.

Hoje
19:00
Huracán-ARG x Cruzeiro
21:00
LDU (EQU) x Peñarol (URU)
23:00
Deportivo Lara (VEN) x Emelec (EQU)