Futebol Interior

Manchester City e Atlético de Madrid conquistaram grandes resultados na partida de ida das oitavas de final e, nesta terça-feira, a partir das 17h, querem se garantir nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Porém, Schalke 04 e Juventus, respectivamente, ainda sonham com a vaga.

O time inglês recebe os alemães no Etihad Stadium, em Manchester, podendo perder por 2 a 1 ou 1 a 0 para avançar. Além disso, como venceu fora de casa por 3 a 2, caso os visitantes repitam esse placar, a disputa iria para a prorrogação.

Os espanhóis, por outro lado, fizeram o dever de casa e conquistaram o 2 a 0. Assim, uma derrota por um gol de diferença é suficiente – ou dois, desde que faça também. Assim, 2 a 0 para os italianos, no Allianz Stadium, forçaria mais 30 minutos no duelo.

As oitavas de final chegam ao fim na quarta-feira, quando serão disputados os dois últimos jogos. Curiosamente, envolvendo os únicos duelos que não tiveram gols. Isso significa que Lyon e Liverpool jogam diante de Barcelona e Bayern de Munique, respectivamente, precisando de um simples empate com gols para terem uma vaga entre os oito melhores do continente.

O Tottenham massacrou o Borussia Dortmund ao fazer 4 a 0 no agregado e se garantiu sem maiores dificuldades. Manchester United e Ajax conseguiram reverter situações que pareciam praticamente impossíveis e despacharam PSG e Real Madrid, respectivamente. Além deles, o Porto precisou da prorrogação para passar pela Roma.