Bahia Notícias
Foto Luciana Flores

Após ter empatado por 2 a 2 em casa no jogo de ida da semifinal do Baianão, o Vitória da Conquista terá que vencer o Bahia de Feira, fora de casa, para avançar à grande final do Estadual. Capitão do time, o zagueiro Silvio revelou que a equipe tem se preparado em um gramado sintético para o jogo que acontecerá na Arena Cajueiro, que tem o relvado superficial.

“A expectativa é boa. Estamos nos preparando bem e tomando cuidado com todos os detalhes. Estamos treinando na grama sintética que tem aqui em Conquista para não sentirmos a diferença na Arena Cajueiro. Estamos fazendo tudo que possa nos ajudar”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

Experiente, Silvio tenta passar tranquilidade para os mais jovens no Vitória da Conquista. De acordo com o defensor, a superação do time na primeira fase do Baianão tem servido de motivação.

“Como já estamos acostumados com esses momentos aqui no futebol baiano, estamos conversando com o pessoal para diminuir a ansiedade que todos sentem. Uma das coisas que faço é a retrospectiva da nossa participação na primeira fase, pois saímos da última colocação para às semifinais. Isso serve para nos motivar bastante”, destacou.

O confronto está marcado para este domingo (31), às 16h, na casa do Bahia de Feira. Como o primeiro jogo terminou empatado, quem vencer avança para grande final. Caso a segunda partida termine com novo resultado igual, a disputa vai para os pênaltis.