Futebol Interior

A fase de grupos da Copa Libertadores chega à sua metade nesta semana. Dos brasileiros que estão na disputa, Palmeiras, Flamengo, Internacional e Cruzeiro vivem situações tranquilas e buscam manter o 100% de aproveitamento. O Athletico-PR é mais um que pode encaminhar a classificação em caso de vitória. Já Grêmio e Atlético-MG entram em campo com a corda no pescoço.

Primeiro a entrar em campo, o Palmeiras joga fora de casa contra o San Lorenzo e se vencer não só fica próximo da classificação, como deixaria o primeiro lugar encaminhado, ao abrir cinco pontos de vantagem para o segundo colocado.

Com seis pontos, o Flamengo aparece na primeira colocação do Grupo D, mas faz um confronto direto com o Penarol nesta quarta-feira. O Rubro-Negro chega embalado pela sequência de dez partidas sem perder e com o título da Taça Rio sobre o rival Vasco mesmo utilizando os reservas.

Diferentemente do seu rival, o Cruzeiro entra em campo sem pressão. Mesmo em caso de derrota para o Emelec no Equador, o clube seguirá na primeira colocação por no mínimo mais uma rodada. Para completar, a Raposa está invicta na temporada e encara o clube que só ganhou duas das últimas oito partidas disputadas.

Assim como o Cruzeiro, o Internacional tem a primeira colocação garantida até a próxima rodada. No entanto, o Colorado terá pela frente um oponente mais indigesto, o River Plate. Mesmo sem empolgar nesta temporada, os argentinos não perdem há 12 jogos e devem fazer jogo duro, pois ainda não venceram na Libertadores.
Terça
19:15
Internacional x River Plate-ARG
San Lorenzo-ARG x Palmeiras
21:30
Athletico–PR x Boca Juniors-ARG
Quarta
19:15
Atlético-MG x Zamora-VEN
21:30
Emelec-QUE x Cruzeiro
Flamengo x Peñarol-URU
Quinta
19:00
Universidad Católica-CHI x Grêmio

Confira os jogos