Bahia Notícias

Com os campeonatos estaduais na reta final, Ednaldo Rodrigues, eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segue trabalhando para melhorar as competições pelo país. O dirigente toma posse nesta terça-feira (9), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Presidindo uma comissão para reformular esses certames, ele afirmou que busca padronizar e reduzir as datas para os próximos anos.

“Estamos com essa missão de coordenar um grupo de trabalho para melhorar os campeonatos estaduais. Ter um formato padrão e reduzir o número de datas que dê condições para que as competições não tenham conflito de datas no primeiro semestre”, contou Ednaldo em entrevista ao Bahia Notícias.

Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo também comentou que pretende melhorar as datas no Nordeste. Ele destacou que a Copa do Nordeste e os estaduais da região precisam ser conciliados de maneira que não prejudique os clubes.

“Com relação a Copa do Nordeste, que é uma competição muito importante e concilia com os estaduais do nordeste, a gente busca uma conciliação que não seja ruim para os clubes e torcedores”, salientou.

Salvador será uma das sedes da Copa América entre junho e julho. O ex-presidente da FBF garantiu que o estado e a capital baiano estão preparados para receber a competição continental.

“A Bahia sempre está preparada. A direção da Arena Fonte Nova cuida bastante do estádio, não há nenhum problema em receber a Copa América. A Bahia e Salvador estão preparados para receber a competição com o mesmo brilho do Mundial de 2014”, destacou.

Ednaldo Rodrigues foi presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) entre 2001 e 2019. Ele deixou a entidade em janeiro deste ano.