FBF

O futebol baiano esteve representado na solenidade de posse da nova diretoria da Confederação Brasileira de Futebol. O evento, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, foi realizado nesta terça-feira (9) e contou com a presença do presidente da Federação Bahiana de Futebol.

Ricardo Lima se juntou às dezenas de dirigentes de clubes e federações do país, além de autoridades políticas e do esporte, como os presidente da FIFA, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, no local. O auditório ficou lotado.

O novo presidente da CBF, Rogério Langanke Caboclo, tomou posse para um mandato de quatro anos, de abril de 2019 a abril de 2023. Advogado, o paulista de 46 anos se torna o 20º presidente da história da Confederação.

Ao seu lado, Caboclo terá um baiano. Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes foi empossado como um dos oito vice-presidentes da CBF.

O conquistense, que comandou a FBF entre 2001 a janeiro de 2019, levará toda sua experiência para colaborar com desenvolvimento e o fortalecimento do futebol nacional. Antes de tomar posse, Rodrigues já atuava, desde o final de 2018, como coordenador do Grupo de Trabalho em prol da perenidade dos campeonatos estaduais, criado pela própria CBF.

Além da posse, na solenidade também foi realizada a Assembleia que aprovou as contas do exercício 2018 da entidade nacional.