Futebol Interior

A quarta-feira foi bastante movimentada com oito jogos válidos pela Copa Libertadores e mais três times garantiram a classificação para as oitavas de final. Cruzeiro, Cerro Porteño e Libertad se juntaram ao Internacional.

Em uma noite inspirada de Fred – autor de três gols -, o Cruzeiro goleou o Huracán, por 4 a 0, no Mineirão, e se classificou com 12 pontos em quatro jogos. A Raposa, inclusive, garantiu a liderança do Grupo B com os 100% de aproveitamento.

Diferente do rival, o Atlético-MG ficou em situação bastante delicada depois de ser goleado pelo Cerro Porteño, por 4 a 1, de virada, em Assunção. Em terceiro lugar no Grupo E, com três pontos, o Galo tem mínimas chances de classificação.

Já o Cerro Porteño manteve os 100% de aproveitamento e, na liderança da chave, já está classificado. Quem também está próximo é o vice-líder Nacional, que fez o dever de casa ao bater o Zamora, por 1 a 0, e chegou aos nove pontos.

Outro time que classificou nesta noite, além de Cruzeiro e Cerro Porteño, foi o Libertad, que chegou aos 12 pontos no Grupo H ao vencer a Universidad Católica, por 3 a 2, no Chile.

O resultado foi bom para o Grêmio. A vitória sobre o Rosário Central, por 3 a 1, na Arena do Grêmio, foi a primeira do Imortal na Libertadores.

Com quatro pontos, o time comandado por Renato Gaúcho é o terceiro colocado da chave. A Universidad Católica tem seis e é a vice-líder.

Pressionado após a eliminação na semifinal do Paulistão para o São Paulo – o ônibus foi alvo de pedradas dos torcedores na chegada do Allianz Parque -, o Palmeiras deu a volta por cima ao bater o Junior Barranquilla, por 3 a 0.

A vitória elástica deixa o Palmeiras em situação tranquila no Grupo F, com nove pontos, um a menos que o líder San Lorenzo. O terceiro colocado é o Melgar, com quatro. Faltam apenas dois jogos para o fim da fase de grupos.

Mais dois jogos foram realizados nesta quarta. O Boca Juniors goleou o Jorge Wilstermann, por 4 a 0, na La Bombonera, e chegou aos sete pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo G, que tem como líder o Athletico-PR.

No Grupo C, o Sporting Cristal entrou na briga pela classificação ao vencer o Unión de Concepcion, por 2 a 0, em casa. Os peruanos chegaram aos quatro pontos e estão na terceira colocação, enquanto os chilenos são os vice-líderes, com cinco.