Bahia Notícias

O técnico Elias Borges estreou no comando do Doce Mel com um empate em 1 a 1 contra o Olímpia, neste domingo (14), em Ipiaú, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Baiano. O treinador comentou o resultado e aproveitou para elogiar a estrutura do seu novo clube.

“Cheguei na terça-feira (9), já encontrei uma equipe que vinha jogando o primeiro turno, nossa estreia foi contra o líder da competição. Tentei implantar minha metodologia de trabalho, mas leva um tempo. Quero ressaltar que encontrei um trabalho bastante estruturado. A Doce Mel está dando condição de primeira divisão. Toda a diretoria tem dado de melhor para os jogadores, inclusive falei com os jogadores que isso se torna uma obrigação ficar entre os finalistas, pois não vi uma estrutura dessa nem na primeira divisão”, destacou Elias Borges em entrevista ao Bahia Notícias.

“Foi um jogo aberto, bastante disputado. Tomamos um gol logo no início da partida, mas o time reagiu imediatamente e buscou o empate. O time foi bem, mas claro que precisa melhorar muito dentro do que espero. É um elenco formado por jogadores que disputaram a primeira divisão do baiano, então precisamos melhorar. Esperávamos vencer o jogo em casa, mas estamos tranquilos, pois só dependemos de nós mesmos. Essa semana vamos ajustar melhor os erros”, completou.

Elias chega ao clube após excelente campanha no Vitória da Conquista, quando tirou o Bode da última colocação e o levou às semifinais do Campeonato Baiano. Com o Doce Mel na 5ª colocação com oito pontos, o treinador espera repetir o feito.

“Tenho usado esse exemplo para motivá-los. A situação do Conquista era ainda pior, pois peguei no último lugar. Estou acostumado com esses desafios, e acho possível chegarmos lá, igual no Conquista. Estou trabalhando muito o emocional dos jogadores e só depende deles. Estamos trabalhando por essa arrancada dentro da competição”, afirmou.

O próximo compromisso do Doce Mel será contra o PFC-Cajazeiras, vice-líder da competição com 12 pontos. A partida acontece no domingo (21), às 15h, no Estádio 25 de Junho, em Cachoeira.