Diário Esportivo

Em cerimônia realizado em um luxuoso hotel em Salvador no início da tarde desta terça-feira (23), a Federação Bahiana de Futebol premiou a Seleção do Campeonato Baiano de 2019.

Dos jogadores que disputaram a competição pelo Vitória da Conquista, apenas o meia Arthur Caculé – hoje no Londrina – esteve entre os melhores do torneio.

Completam os premiados, o goleiro Jair, os laterais Van e Alex Cazumba (todos do Bahia de Feira), os zagueiros Lucas Fonseca (Bahia) e Edcarlos (Vitória), os volantes Jarbas (Bahia de Feira) e Flávio (Bahia), além do meia Shaylon (Bahia). Para fechar o time, os atacantes João Neto (Atlético de Alagoinhas – e que também foi premiado por ser artilheiro do campeoanto) e Fernandão (Bahia) e o técnico Quintino Barbosa (Bahia de Feira).

Além dos 11 jogadores e do melhor técnico, a FBF também premiou a melhor torcida (Nação Carcará – Atlético de Alagoinhas), o melhor árbitro (Diego Pombo Lopez), preparador físico (Michel Pinheiro – Bahia de Feira), goleiro menos vazado (Douglas – Bahia). Por fim, o gol mais bonito da competição foi marcado por Tiaguinho, pelo Jacuipense, e o Flu de Feira recebeu o troféu Fair Play por não receber nenhum cartão vermelho.