Fonte Facebook do Clube

O Vitória da Conquista recebeu nesta terça (23) o supervisor de avaliação e capacitação do Grêmio de Porto Alegre, Paulo Araújo, acompanhado do Coaching Esportivo Wellington Júnior. Com o objetivo de conhecer o clube e suas dependências e firmar uma possível parceria.

Acompanhados do presidente do clube, Ederlane Amorim, eles visitaram estádio Lomanto Júnior, o CT Toca do Bode, a sede do clube e acompanharam o treino da base no Edvaldo Flores.

Segundo Ederlane: “É um privilégio receber o Paulo e também o Wellington, na nossa cidade, para conhecerem a nossa estrutura e um pouco da nossa cidade. Existe uma pequena, que pode ser tornar grande, possibilidade de fecharmos essa parceria com o Grêmio.Paulo se mostrou muito satisfeito com o que viu. Isso é muito importante, pois mostra a visibilidade que a marca Vitória da Conquista alcançou, podendo fechar uma parceria com um time da Série A do Campeonato Brasileiro, que é Campeão Mundial e da Libertadores. Espero que possa acontecer e assim trazer benefícios para as duas equipes, espero que ele possa voltar para concretizarmos essa parceria.”

Paulo afirmou estar impressionado e com a estrutura que encontrou. Para ele, aqui existe algo difícil no futebol brasileiro, tudo é artesanal. “ Quando digo artesanal, digo que tudo é feito à mão. Tem a mão do presidente, tem a mão do treinador, tem a mão do supervisor de logística. Tudo aqui é feito com o intuito de vencer, de agregar valores. Acredito que, por tudo isso, esse clube vai chegar muito longe no Campeonato Baiano.” Paulo acrescentou que são essas características que chamaram atenção dos times gaúchos, inclusive do Grêmio, que busca parceiros, talentos que trabalhando juntos possam apresentar um futebol, de valor, de conquistas e principalmente revelar jogadores de Vitória da Conquista para o Brasil através do Grêmio.

O Coaching Esportivo Wellington Júnior é um parceiro antigo do Bode e diz ter acompanhado o trabalho do Clube na pessoa do presidente Ederlane , e percebe a diferença e a relevância que o seu trabalho traz para a cidade de Vitória da Conquista e região. “ Me chama atenção o profissionalismo, empreendedor que ele é; o gestor e homem de palavra que ele é. Viemos conhecer a estrutura do clube e estamos impressionados e o que estamos levando daqui é muito encantamento e verdade e esperamos que tudo dê certo e que o Grêmio possa se fortalecer com a marca do Vitória da Conquista, que aqui na região e na Bahia, já tem muito crédito e é muito forte.”