FBF
Foto Luciana Flores

O Baianão Sub-20 2019 conheceu seus semifinalistas neste final de semana. No sábado (27), Vitória, Bahia, Vitória da Conquista e Canaã garantiram as vagas na próxima fase.

Líder da classificação geral e único com 100% de aproveitamento na competição, o Rubro-Negro goleou a Juazeirense por 4 a 0. O Leão enfrentará o Canaã, que eliminou o Jacuipense nos pênaltis.

Após o triunfo por 3 a 1 no tempo regulamentar, o time e Irecê fez 3 a 2 no Leão Grená, nas penalidades. A equipe de Riachão do Jacuípe havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar.

Na outra semifinal, o confronto por uma vaga na decisão será entre Bahia e Vitória da Conquista. O Tricolor bateu o Poções por 3 a 0, já o Bode goleou o Ypiranga apor 4 a 0.

Com melhores campanhas que os adversários, Vitória e Bahia fazem os duelos de volta da semifinal em suas casas. Em caso de empate em pontos ganhos e saldo de gols após os dois jogos, as decisões das vagas na final serão nas cobranças de pênaltis.

Nesta segunda-feira (29), a Federação Bahiana de Futebol divulgará a tabela completa, com datas, locais e horários das semifinais.