Globo Esportes

A CBF oficializou nesta sexta-feira os amistosos que a seleção brasileira realizará antes da disputa da Copa América, em casa. Como previsto, os adversários serão Catar e Honduras, nos dias 5 e 9 de junho, em Brasília e Porto Alegre, respectivamente. Serão os últimos testes de Tite para o torneio continental, que será realizado entre 14 de junho e 7 julho. A convocação final sai em 17 de maio.

O confronto diante do Catar já havia sido oficializado pela federação de futebol do país asiático, mas ainda não era confirmado pela CBF. Entretanto, a partida tinha previsão de ser disputada no Maracanã – mas acabou sendo marcada para o Mané Garrincha, em Brasília, para o dia 5 de junho, às 21h30. Será a primeira vez que o Brasil enfrentará o Catar, campeão da Copa da Ásia neste ano.

Já era previsto que o segundo confronto ocorreria em Porto Alegre, com Honduras como adversário. A CBF oficializou a partida, que será disputada no dia 9, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília).

Após os amistosos, a Seleção de Tite seguirá treinando, de olho na estreia na Copa América, que acontece em 14 de junho, diante da Bolívia, no Morumbi, em São Paulo. Quatro dias depois, o adversário será a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o último jogo da fase de grupos ocorrerá contra o Peru, em 22 de junho, na Arena Corinthians, também em São Paulo.