MSN

A pouco menos de um mês para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, a seleção brasileira enfrenta um desafio tão difícil quanto deixar para trás a sequência de nove derrotas consecutivas. Na equipe que vai buscar o título inédito, parte das jogadoras ainda estará se recuperando de lesões.
A informação é do médico da seleção, João Hollanda. Em entrevista exclusiva ao espnW, o médico citou três jogadoras escaladas que não atuarão com 100% de condições de jogo no mundial: as zagueiras Bruna Benites e Rafaelle e a atacante Cristiane.

As três atletas e a atacante Bia Zaneratto estão realizando trabalhos físicos em Itu, São Paulo. O objetivo, segundo a CBF, é ajustar a reabilitação das jogadoras, que se lesionaram nos últimos meses, para iniciar o retorno a campo.

As duas defensoras passaram por uma cirurgia no ligamento do joelho há cerca de cinco meses. Já a atacante Bia Zaneratto sofreu uma fratura na fíbula e Cristiane está realizando aprimoramento físico e preventivos para evitar lesões.

Uma boa notícia para os torcedores do Brasil é que a capitã e estrela maior do time chegará ao mundial em ótimas condições. “A Marta está muito bem. No que diz respeito a parte médica, os torcedores podem contar 100% com ela”, garantiu o médico.

Outra jogadora importante para o elenco, a veterana Formiga também vai entrar em campo em boas condições na França. Com 41 anos, a meio-campista acabou de renovar o contrato com o Paris Saint-Germain, onde atua há dois anos, até 2020.