CBF

Os próximos dias serão movimentados na sede da CBF. Serão três convocações em três dias seguidos. Nesta quarta-feira, através do site da CBF, será divulgada a lista para o Torneio Internacional Maurice Rivello, antigamente conhecido como Torneio de Toulon. No dia seguinte, Vadão fará o anúncio das jogadoras para a Copa do Mundo da França. Tite fecha a semana com o chamado para a Copa América do Brasil 2019.

Na edição deste ano do Torneio de Toulon, o Brasil está no Grupo B, juntamente da Guatemala, Catar e França. Quem comandará a equipe na competição será o técnico André Jardine, que elaborou a lista a ser divulgada nesta quarta-feira em parceria com Sylvinho. Também estarão na disputa Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.

O Torneio de Toulon, tradicional competição de futebol de base anual, já revelou brasileiros que viriam a ser campeões do mundo como Cafu, Kaká, Leonardo e Márcio Santos (na edição de 1990), Taffarel e Mazinho (1987) e Jorginho. É a principal disputa da categoria em um ano que não tem competições oficiais da FIFA ou da Conmebol. Outros brasileiros que também se destacaram por lá foram Careca, Mozer, Adriano, César Sampaio, Juninho Pernambucano, entre outros. O Brasil tem oito títulos da competição.

No dia seguinte, às 11 horas, o técnico da Seleção Brasileira Feminina divulgará a lista de convocadas para a Copa do Mundo da França. Vadão anunciará um equipe com 23 jogadoras. No Mundial, o Brasil terá pela frente Austrália, Itália e Jamaica na primeira fase da disputa.

Tite encerrará a semana de convocações com a lista de jogadores que disputarão a Copa América do Brasil. Também às 11 horas, ele divulgará a os nomes e participará de coletiva de imprensa na sequência. Uma semana cheia e movimentada para as Seleções Brasileiras.