Gazeta Esportiva

A Seleção Brasileira deve voltar a sofrer com um problema recente durante a Copa América. Assim como no Mundial do último ano, vários jogadores podem chegar ao torneio continental sem ritmo de jogo por conta de lesões, entre eles dois homens de confiança de Tite: Roberto Firmino e Thiago Silva, que ganharam força dentro do grupo após a eliminação para a Bélgica.

Na última semana, o zagueiro do Paris Saint-Germain passou por uma artroscopia no joelho direito para tratar uma lesão no menisco e não atuará mais na temporada do futebol europeu. A tendência é de que o defensor demore um mês para se recuperar, ficando apto para treinar com bola a menos de duas semanas para a Copa América.

A situação de Firmino é menos complicada se comparada á de Thiago Silva. Com um problema na virilha, o atacante do Liverpool é dúvida para a final da Liga dos Campeões, marcada para o dia 1º junho, diante do Tottenham, em Madri, mas não precisará ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Além deles, Philippe Coutinho (distensão no bíceps femoral da coxa esquerda), Arthur (problema no púbis), David Neres (incômodo na coxa esquerda), Vinícius Júnior (ruptura de ligamentos do tornozelo direito) e Douglas Costa (série de contusões na panturrilha e na coxa), possíveis opções de Tite para a convocação, geram preocupação.

Restando apenas um dia para o anúncio oficial dos convocados à Copa América, Tite deve estar quebrando a cabeça para enumerar os 23 escolhidos, uma vez que na Rússia sua decisão em relação aos jogadores que não estavam ‘100%’ foi tida por muitos como o principal motivo do fracasso brasileiro.