Futebol Interior

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo líder nesta sexta-feira, quando três jogos movimentam a sexta rodada. O Bragantino dorme na ponta se ganhar do Vitória em Salvador. Já Atlético-GO, São Bento e CRB miram uma vaga no G4.

Com o desfalque do atacante Osman, que está de saída para o futebol mexicano, o vice líder Bragantino precisa bater o Vitória, no Barradão, para chegar aos 13 pontos e passar o Botafogo-SP, que tem 12. Na outra parte da tabela, o time baiano é o penúltimo colocado, com apenas quatro.

Se conquistar a primeira vitória sob comando de Osmar Loss, o Vitória pode empurrar o Figueirense – 16º colocado, com seis pontos – para a zona de rebaixamento. O time catarinense recebe o Atlético-GO, no Orlando Scarpelli.

O adversário é um dos times que entram em campo nesta sexta de olho em uma vaga no G4 depois da derrota do Sport para o Operário, por 2 a 1, na última terça. Em sexto lugar, o Atlético-GO tem oito pontos, um a mais que São Bento e CRB, que se enfrentam no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

A rodada continua no sábado – destaques para o líder Botafogo contra o Criciúma e para a Ponte Preta em busca da terceira vitória seguida diante do Cuiabá – e será finalizada na segunda-feira com o confronto entre o lanterna América-MG e o Coritiba.