Maquina do Esporte

O sucesso da Copa do Mundo de Futebol Feminino que era bastante comentado antes do início do torneio está sendo confirmado com a competição em andamento. Para se ter uma ideia, apenas a abertura do Mundial já foi suficiente para bater o primeiro recorde histórico.

De acordo com a emissora francesa de TV aberta TF1, o jogo que deu início ao torneio na última sexta-feira (7) atraiu uma média de 9,83 milhões de telespectadores. Dentro de campo, as jogadoras francesas retribuíram todo o apoio recebido ao golearem a Coreia do Sul por 4 x 0.

De acordo com a imprensa francesa, 44,% dos aparelhos de televisão ligados na França estavam sintonizados na partida. A transmissão chegou a um pico de 10,9 milhões de pessoas, mais do que dobrando o melhor desempenho do canal para um jogo feminino que era, até então, de 4,12 milhões de telespectadores.

Para se ter uma ideia, a estreia da seleção masculina de futebol do país na Copa do Mundo da Rússia do ano passado foi acompanhada por 12,6 milhões de franceses na TF1. O número é maior que o feminino, mas a diferença caiu sensivelmente na comparação.