futebol Interior

Nove jogos fecharam a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. O Bragantino venceu mais uma e disparou na liderança, enquanto que o Sport se aproximou da zona de rebaixamento. Antes favoritos, Guarani e Vitória estacionaram na zona de rebaixamento.

Em Bragança Paulista, o Bragantino não deu a menor chance ao América-MG. O Massa Bruta venceu a quarta seguida e disparou na ponta, com 19 pontos, contra 16 de Botafogo-SP e Londrina e 15 da Ponte Preta, nova integrante do G4.

Assim como o Londrina, o Botafogo também acabou derrotado. O time de Ribeirão Preto levou 2 a 1 do Figueirense, que terminou a rodada na oitava posição, com 13 pontos, muito próximo do G4. Na segunda, o Tubarão perdeu para a Ponte Preta por 3 a 1.

Quem também se aproximou da zona de acesso foi o Sport. O Leão venceu o CRB por 1 a 0 na Ilha do Retiro e chegou aos 15 pontos, perdendo da Ponte nos critérios de desempate. A equipe alagoano caiu para a 11ª posição, com dez.

De olho no G4, o Atlético-GO venceu o Cuiabá por 1 a 0 e foi para 14 pontos, contra oito de seu adversário, que conheceu sua quarta derrota consecutiva. Já o Paraná chegou aos 13, após vencer o clássico contra o Operário por 1 a 0, no Durival Britto. O time de Ponta Grossa foi parar na zona de rebaixamento.

Na briga contra a degola, o Guarani acabou perdendo para o Coritiba por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa, aumentando a pressão em cima do técnico Vinícius Eutrópio. O Bugre ficou com cinco pontos, na vice-lanterna, enquanto o Coxa foi para 12.

Na lanterna, com quatro pontos, o Vitória perdeu para o Oeste por 3 a 0 na Arena Barueri. O Rubrão é o décimo, com 11. Ainda na zona de rebaixamento, o América-MG tem cinco, contra sete do Operário-PR.

Uma posição acima da degola está o São Bento, com sete. O Bentão voltou a tropeçar ao ser derrotado pelo Vila Nova no Olímpico. O Tigre tem dez, um a mais do que o Criciúma, que venceu o Brasil-RS, no Bento Freitas, por 1 a 0. A equipe de Pelotas soma nove.