Futebol Bahiano

Os três clubes baianos classificados para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D transitaram por todos os resultados possíveis no último sábado quando aconteceu a rodada inaugural do mata-mata. Pior, para o Jacuipense, logo ele que de todos os baianos foi aquele que apresentou o melhor desempenho na 1ª fase, vencendo cinco dos seis confrontos, sofrendo a única derrota para o ASA, quando já estava classificado em primeiro lugar. Porém, todos os clubes do nosso Estado estão nas disputas com chances reais de classificação, inclusive o Jacuipense.

Na estreia, o time baiano fez uma péssima partida e não foi páreo para o Central que sem dificuldades venceu pelo placar de 2 x 0 no Estádio Luiz José de Lacerda, na cidade de Caruaru, praticamente encaminhando a classificação.

A Juazeirense foi o único clube baiano que atuou em casa na rodada e exerceu sua condição de proprietário do mando de campo ao vencer o Atlético Patrocinense-MG pelo placar de 1 x 0, com gol de Clebson, e agora vai defender a vantagem do empate no próximo domingo (23), jogando no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG), onde acontece o jogo de volta. Na hipótese indesejada de derrota pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis.

Já Fluminense de Feira estreou na 2ª fase enfrentando o Salgueiro, clube que já havia enfrentando em duas oportunidades na fase de grupos e novamente a partida foi encerrada sem vencedor como ocorreu nos jogos anteriores. Atuando no Estádio Cornélio de Barros, no Interior de Pernambuco, o Touro do Sertão saiu na frente logo aos 10 minutos com um gol de Peixoto, fez um grande primeiro tempo, mas na etapa complementar caiu de produção e Muller Fernandes batendo e convertendo penalidade máxima empatou para o Carcará de Pernambuco.