Globo Esportes

A derrota da Inglaterra para os EUA por 2 a 1 na última terça-feira pela semifinal da Copa do Mundo Feminina foi o evento televisivo mais assistido do ano no Reino Unido. Com um pico de 11,7 milhões de pessoas, a transmissão da partida pela BBC em TV aberta superou inclusive a audiência da final da última Liga dos Campeões, que foi de 11,3 milhões (somando apenas números da TV fechada e plataformas digitais). O detalhe: a decisão envolvia Liverpool e Tottenham, dois clubes britânicos.

Até o jogo da última terça-feira em Lyon, a maior audiência da TV britânica em 2019 era do programa Britain’s Got Talent, da ITV, que atingiu picos de 11 milhões de espectadores.

A assessoria de imprensa da BBC confirmou ao jornal Daily Telegraph que a transmissão de Inglaterra 1 x 2 EUA foi um novo recorde de audiência britânica no ano. A emissora pública disse que ficou “muito feliz” com uma audiência de cinco minutos de 11,73 milhões de telespectadores na noite passada e 51% de share. A média foi de 8,8 milhões, com um share de 43%.