CBF

Há exatos 44 dias, a Seleção Brasileira começava a se apresentar na Granja Comary para o período de preparação para a Copa América. Naquele momento, o clima era de muita expectativa para a competição e de conseguir chegar à decisão. O que significaria um retorno da Seleção ao Maracanã. Nesta quinta-feira (4), o time brasileiro viveu a sensação de retornar onde todo o sonho começou. E com a primeira missão cumprida. De volta ao Centro de Treinamento do Brasil, em Teresópolis, na região serrana do Rio, a equipe comandada por Tite teve o primeiro treino para enfrentar o Peru na grande final da Copa América, no próximo domingo (7).

Em fase de transição para o campo, o volante Fernandinho participou do treino com o grupo. Já o goleiro Alisson não desceu para o gramado. O camisa 1 ainda sente dores devido ao choque sofrido na partida contra a Argentina. Ele ficou sob os cuidados da fisioterapia, e a previsão é de que ele treine normalmente nesta sexta. Já Filipe Luís fez um trabalho individualizado na academia. Ele segue em pela recuperação para ficar à disposição na final.

Quatro atletas do Flamengo completaram a atividade desta tarde: Natan (zagueiro), José Ítalo (Lateral esquerdo), Vinícius (meio campista) e Bill (atacante). Em campo, os reservas fizeram uma atividade de enfrentamento em campo reduzido. Já os titulares seguiram no processo de recuperação pós-jogo.

Nesta sexta-feira (5), os atletas Marquinhos e Casemiro atenderão jornalistas a partir de 13h15 na área de imprensa da Granja Comary. Logo depois, às 15h30, o grupo participa de treinamento no campo principal. essa atividade será fechada à imprensa.

No sábado, a Seleção treina na Granja Comary no período da manhã, às 11h. O treino será aberto por 15 minutos para a imprensa. A coletiva de imprensa pré-jogo será no estádio do Maracanã às 18h, com o técnico Tite e Daniel Alves.