Futebol Bahiano

A segunda rodada das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D começa neste sábado (06) com três jogos. Único baiano a entrar em campo hoje, o Fluminense de Feira volta a enfrentar o Itabaiana-SE, às 20h, agora no Estádio Etelvino Mendonça, no estado de Sergipe.

Como perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Touro do Sertão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase no tempo normal. Se vencer por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Empate é do time sergipano. Em 2017, os times se enfrentaram pela primeira fase da Série D. Em Sergipe, o time feirense aplicou 4 a 1, e em Feira de Santana, empatou por 2 a 2.

Na próxima fase, os 8 clubes classificados para a Quarta Fase formarão o Bloco III, cujo bloco será ordenado conforme a soma de pontos de cada clube nas 3 (três) primeiras fases (melhor campanha); os confrontos obedecerão ao seguinte critério: o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. Os vencedores dos 4 (quatro) grupos estarão classificados para a Quinta Fase e já garantirão o acesso para a Série C de 2020. Os quatro melhores posicionados no Bloco III farão a segunda partida do confronto como mandantes.