Placar

A Copa América mal acabou e os jogadores que atuam no Brasil já têm de se reapresentar a seus clubes para a disputa dos campeonatos nacionais. O apertado calendário do futebol no país reserva confrontos importantes já a partir desta quarta-feira, 10, com o início da fase de quartas de final da Copa do Brasil. O Brasileirão volta no próximo final de semana.

O Grêmio, de Everton, um dos artilheiros da Copa América, é um dos primeiros a reestrear. Recebe o Bahia daqui a dois dias em Porto Alegre, no duelo de ida das quartas da Copa do Brasil. Athletico Paranaense contra Flamengo e Palmeiras versus Internacional são os outros dois duelos da noite de quarta pela competição. O clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético será no dia seguinte. A Copa Sul-Americana também volta no meio de semana, mas sem partidas de clubes brasileiros.

O Brasileirão já vem na sequência. Quatro jogos abrem a décima rodada no sábado, com destaque para o clássico paulista entre São Paulo e o líder Palmeiras. No domingo, acontecem mais cinco partidas. O Corinthians dos selecionáveis Cássio e Fagner, que não entraram em nem um minuto sequer da Copa América, recebe o CSA. Fluminense e Ceará fecham a rodada na segunda-feira à noite no Maracanã.

A agenda de jogos da semana

Quartas de final da Copa do Brasil:
Quarta-feira, 10
19h15
Grêmio x Bahia
21h30
Athletico Paranaense x Flamengo
Palmeiras x Internacional
Quinta-feira, 11
20h
Cruzeiro x Atlético Mineiro

Serie A:
Sábado, 12
17h
Grêmio x Vasco,
Fortaleza x Avaí
19h
São Paulo x Palmeiras
Bahia x Santos
Domingo, 13
11h
Flamengo x Goiás
16h
Cruzeiro x Botafogo
Corinthians x CSA
Athletico Paranaense x Internacional
19h
Chapecoense x Atlético Mineiro
Segunda-feira, 14
20h
Fluminense x Ceará