Futebol Interior

Perto de ser uma sexta-feira 13 (era dia 12), os dois times de Campinas entraram em campo nesta noite pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles – o Guarani – perdeu para o CRB, por 2 a 1, em Maceió (AL). Outro – a Ponte Preta – venceu em Campinas o Oeste, por 3 a 2.

Nem a estreia do técnico Roberto Fonseca, escolhido para substituir Vinícius Eutrópio, serviu para tirar o Guarani da zona de rebaixamento. O time paulista perdeu para o CRB no Estádio Rei Pelé e continua com apenas com quatro pontos, em 19.º lugar, portanto, na vice-lanterna.

De outro lado, o CRB, dirigido por Marcelo Chamusca, ex-Guarani e Ponte Preta, ganhou posições importantes. Agora aparece com 132 pontos, em sétimo lugar.

No estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, a Ponte Preta fez um grande primeiro tempo e venceu o Oeste, por 3 a 2. Com isso, a Macaca assume provisoriamente a vice-liderança, com 18 pontos. Tem um a menos do que o líder Bragantino (19) e dois a mais do que Botafogo-SP e Londrina, ambos com 16 pontos.

A Ponte Preta está invicta há oito jogos, só tendo perdido na abertura da competição para o Coritiba, por 2 a 0, no Paraná. O Oeste segue com 11 pontos, em 13.º lugar, por enquanto, na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. A rodada já teve três jogos e vai ter mais cinco no sábado.