Bahia Notícias

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, quer ampliar a Copa do Mundo feminina. Com o sucesso comercial que foi a edição deste ano do Mundial, o mandatário da entidade que controla o futebol no mundo pretende aumentar para 32 o número de países participantes do torneio. E a mudança já seria para 2023.

De acordo com o site americano “Sports Illustrated”, citando um documento obtido pela agência de notícias “AP”, a Fifa pediu que os membros do Comitê Executivo que aprovem a proposta de aumento do número de participantes nos próximos dias, mesmo sem uma reunião formal. O próximo encontro oficial do Comitê Executivo da Fifa será nos dias 23 e 24 de outubro. Infantino quer acelerar processo, já que a alteração impacta na escolha do país sede da próxima Copa. Nove países, incluindo o Brasil, já manifestaram interesse em receber a competição. No entanto, as candidaturas estão sendo feitas com base no formato de 24 seleções na disputa. A Fifa espera que os interessados em sediar a Copa confirmem a pré-candidatura com a expansão.

O prazo final para submeter a proposta é em dezembro. Com a mudança no formato, a escolha do país sede seria adiado de março para maio de 2020.