Futebol Interior

Cinco jogos abriram a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. Sport e Atlético-GO voltara ao G4, enquanto o Guarani respirou e deixou a lanterna.

Após oito jogos sem vencer, o Guarani bateu o São Bento por 2 a 1, no Brinco de Ouro, e chegou a nove pontos, ocupando agora a 18ª colocação.

O time de Sorocaba, também com nove pontos, entrou também na zona do rebaixamento e é agora o 17º, com dois pontos a menos do que o Vila Nova, primeiro time fora do Z4 e que ainda joga no sábado.

Com a vitória do Guarani, a lanterna ficou para o América-MG, que perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, e segue estacionado nos sete pontos.
O time goiano, com mais uma vitória, subiu para 21 pontos, e dorme na terceira colocação.

Quem também chegou aos 21 pontos foi o Sport, que bateu o Paraná por 1 a 0 no Durival Britto, em Curitiba. Mesmo com a derrota, o time paranaense ainda é o segundo colocado, com 22.

A briga pelo G4 ficou ainda mais embolada com a vitória do CRB por 2 a 0 sobre o Botafogo, em pleno estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O resultado levou os alagoanos para a sétima posição com 19 pontos, um a menos do que o Botafogo, que é o primeiro time fora do G4.

Ainda nesta sexta, Operário-PR e Coritiba ficaram no 1 a 1 no Germano Kruger, em Ponta Grossa, no único empate da rodada até aqui. O Operário é o 11º colocado com 15 pontos, enquanto o Coritiba chega a 19 pontos, na nona posição.

Sábado
11:00
Criciúma-SC x Figueirense-SC
16:30
Oeste-SP x Londrina-PR
Vitória x Ponte Preta-SP
19:00
Vila Nova-GO x Bragantino-SP
Cuiabá-MT x Brasil-RS