Futebol Interior

Mais quatro clubes confirmaram suas vagas, nesta quarta-feira à noite, na fase quartas de final da Copa Libertadores. Entre eles dois brasileiros: o Internacional e o Flamengo.

A última vaga vai sair nesta quinta-feira, quando o Grêmio tenta confirmar seu favoritismo diante do Libertad, do Paraguai.

Três confrontos já estão definidos. As datas reservas pela Conmebol são dias 20 e 27 de agosto. Mas, é claro, que elas podem ser desmembradas por causa dos interesses de transmissão das emissoras de televisão.
Entre os brasileiros, ficaram de fora desta fase o Cruzeiro e o Athletico.

Confira os jogos das quartas de final:
River Plate-ARG x Cerro Porteño-PAR
Boca Junior-ARG x LDU-EQU
Flamengo x Internacional-BRA
Palmeiras x Grêmio-BRA (Liberdad-PAR)

Por enquanto são três brasileiros – Internacional, Flamengo e Palmeiras – e pode pintar o Grêmio. São dois argentinos – River Plate (atual campeão) e Boca Juniors (atual vice-campeão); um paraguaio, o Cerro Porteño, e um equatoriano o LDU.

Nesta quinta-feira, a última vaga será definida entre Grêmio e Libertad, no Paraguai, com o time gaúcho tenho vencido em casa por 2 a 0 e podendo perder até por um gol de diferença na volta.

Em Porto Alegre, o Internacional não deu sopa para o azar. Ganhou do Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, conquistando sua segunda vitória, porque na ida já tinha vencido por 1 a 0. Agora vai pegar o Flamengo, que sofreu muito para eliminar o Emelec no Maracanã.

O time carioca devolveu os 2 a 0 que sofreu no Equador e depois precisou dos pênaltis – 4 a 2 – para fazer explodir mais de 67 mil torcedores que foram ao Maracanã.