Uol

A transmissão do clássico Corinthians 1 x 1 Palmeiras neste domingo, às 19h, deu bons números à Rede Globo. E não apenas durante o jogo.

De acordo com a emissora, o jogo atingiu 36 pontos de audiência e 51% de participação entre as TVs ligadas no horário. Para efeito de comparação, a média de audiência dos quatro domingos anteriores na faixa era de 21 pontos.

Foi a melhor marca de audiência do Campeonato Brasileiro na Globo para São Paulo desde 2017. Em 15 de novembro daquele ano, o jogo Corinthians 3 x 1 Fluminense deu à emissora 42 pontos na praça. A partida deu o título do Brasileirão da temporada à equipe paulista.

Com a realização da partida às 19h, a Globo se viu obrigada a alterar sua programação: o Domingão do Faustão foi exibido antes do clássico na Arena Corinthians – que, por sua vez, antecedeu a exibição do Fantástico.

Com a audiência entregue pelo jogo, o Fantástico teve sua melhor audiência em SP no ano: 25 pontos de audiência e 38% de participação. Foi a melhor marca da revista eletrônica desde 28 de outubro de 2018, quando marcou 28 pontos.