Futebol Interior

Apenas dois jogos abriram a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. O Atlético-MG perdeu a chance de encostar no líder Santos ao tropeçar em casa, enquanto os reservas do Grêmio deram conta do recado e venceram o Athletico-PR.

Preocupado com o jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, contra o La Equidad-COL, o Atlético-MG poupou seus principais jogadores e acabou sendo derrotado pelo Bahia, por 1 a 0, em plena Arena Independência. O artilheiro Gilberto marcou seu oitavo gol no Brasileirão.

A segunda derrota seguida não permitiu que o Galo encostasse nos líderes e corre o risco de perder duas posições no complemento da rodada.

Com 27 pontos, o time está em quinto lugar. Já o Bahia emplacou o sexto jogo sem derrota e é o oitavo colocado, com 24.

Também com reservas por conta do jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Pacaembu, o Grêmio conseguiu uma suada vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, na Arena do Grêmio.

O resultado positivo colocou o Imortal na 11ª colocação, com 21 pontos, um a menos que o Athletico-PR, que perdeu a segunda seguida e está em nono lugar.

Mais seis jogos vão ser realizados neste domingo e outro na segunda-feira à noite. O duelo entre Palmeiras x Fluminense foi adiado, a pedido do time paulista, para o dia 10 de setembro.

O Verdão espera confirmar sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores na próxima terça-feira, quando recebe o Grêmio no Pacaembu (o Allianz Arena tem show de Sandy e Junior). Como venceu no sul por 1 a 0, o empate serve para o time paulista.