Da Redação

O atleta de Vitória da Conquista Izaac Matos, ficou em 4º lugar no Campeonato Pan Americano (Juvenil) de Karatê, realizado hoje (30), no Equador. O certame é chancelado pelo Comitê Olímpico Internacional- COI e pela Word Karatê Federation – WKF (maior entidade do Karatê mundial)

São 21 países representados, com um total de 859 atletas inscritos, em 40 categorias, sendo as maiores delegações: Estados Unidos, Brasil, México, Equador (pais sede) e Canadá.

Com esse resultado, o atleta se classificou para representar o Brasil na categoria EQUIPE (na qual é o Capitão), no Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado em outubro, no Chile.

Mas Izaac ainda quer a vaga no INDIVIDUAL, e por ser o 1º do ranking nacional, ele já está pré-classificado (sendo este, o critério de classificação), contudo, para assegurar essa vaga, o atleta terá que participar da Liga Mundial, que ocorrerá no México, mês que vem (27/09), e precisa de apoio para comprar as passagens, para essa competição.

O garoto tem destacado no cenário nacional e internacional, levando o nome de Conquista pelo mundo, e, é tido pelos técnicos da seleção brasileira “como a grande revelação desse esporte, aqui no Brasil”, tanto pelo seu alto índice técnico, como pelos resultados que vem conquistando nos últimos anos.