Futebol Interior

A briga pelo acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série B teve dois jogos importantes nesta noite de sexta-feira. O Atlético-GO confirmou a vice-liderança ao vencer o Criciúma, por 1 a 0, enquanto o Sport vacilou em casa diante do América-MG, perdendo por 2 a 0, mesmo assim se manteve em terceiro lugar.

Com mais uma vitória fora de casa, o Atlético-GO atingiu os 41 pontos, um apenas atrás do líder Bragantino que sábado recebe o Londrina, em Bragança Paulista.

O Criciúma segue em situação delicada, em 18.º lugar, com 23 pontos. Mais uma vez decepcionou sua torcida no estádio Heriberto Hulse. Junto com ele fazem parte do Z4 – zona de degola – o São Bento e Figueirense, ambos com 23 pontos, e Guarani, com 22.

O grande público que foi até a Ilha do Retiro se decepcionou com o Sport, que briga pelas primeiras posições. Sofreu sua terceira derrota na Série B, a primeira na Ilha do Retiro. Fora tinha perdido para Operário-PR e Criciúma.

O Sport continua com 38 pontos, em terceiro lugar, posição que não pode perder, pelo menos, nesta rodada. O Coelho, em grande ascensão, aparece já com 32 pontos, em décimo lugar.

A rodada vai ter mais quatro jogos no sábado. De manhã, o Guarani pode sair da lanterna se vencer o Paraná, em Campinas. À tarde o líder Bragantino recebe o Londrina.