Blog Jorge Amorim

O Juventus Esporte Clube é o novo campeão de Barra do Choça. A decisão ocorreu na tarde deste domingo (22), no estádio municipal, o qual será denominado Estádio Municipal Paulo de Jesus Rocha, em homenagem ao ex-vereador paulo Bateria.

Uma disputa digna dos bons tempos do futebol de Barra do Choça. Em campo, o confronto entre dois dos mais experientes treinadores do município, pelo Veteranos, o professor Aloísio Batista e Lindomar Monteiro “Coca” pelo Juventus.

Melhor para a equipe colorada, que com um elenco mais jovem e melhor preparado fisicamente, demonstrou tranquilidade para esperar o momento de liquidar a partida. O gol do título só saiu no segundo tempo, aos pés do zagueirão, Gabriel Ribeiro (19). “Primeiro gol no campeonato, primeiro título. É muita emoção”, comemorou. Placar final Juventus 1 X 0 Veteranos

Cerca de 1.2 mil pessoas estiveram no estádio prestigiando o duelo do Azulão e do Colorado. Ao longo da semana os presidentes, Zezinho do Coliseus e Zania Rangel, respectivamente, Juventus e Veteranos realizaram uma intensa campanha de promoção, afim de levar os seus torcedores ao Estádio. O resultado foi surpreendente.

Após o apito final do árbitro, jogadores torcedores foram ao delírio, entraram no campo para comemorar o sonhado título. Juventus é tetra campeão de futebol de Barra do Choça. Bastante emocionado, Coca enalteceu sua equipe, composta por atletas do município e agradeceu a Deus pela conquista de mais um título de sua carreira.

Os árbitros da partida foram: Kleberson (árbitro) Uescler e Aragão (Bandeiras) e Vilson Gomes (Auxiliar). O Campeonato Municipal de Futebol é uma realização da Prefeitura Municipal de Barra do Choça através do Departamento de Esportes, sob o comando de Marcos Di Lauro, da Liga de Esportes Terrestres e da Associação de Árbitros de Barra do Choça.