Terra

Brigando pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Corinthians inicia uma jornada longe de seus domínios. Isto porque, nas próximas cinco rodadas, o Timão joga quatro vezes fora de casa. A primeira partida da série como visitante é contra a Chapecoense, nesta quarta, às 19h15, em partida atrasada da 21ª rodada.

Por isso, para se manter na briga entre os primeiros colocados e conseguir a vaga direta para a Copa Libertadores do ano que vem, o Timão precisa arrancar pontos de seus adversários atuando longe de seus domínios. Depois da Chape, o Timão ainda encara Grêmio, São Paulo e Goiás como visitante (veja a sequência abaixo)

– Serão jogos importantíssimos. Quem quer brigar lá em cima tem que buscar pontos fora de casa também. É melhor jogar em casa, mas fora de casa os pontos são mais importantes na briga na parte de cima da tabela – explicou o meia-atacante Pedrinho demonstrando estar ciente da importância da sequência do Corinthians.

Para este jogo contra a Chapecoense, que abre a série de partidas longe de casa do Timão, o técnico Fábio Carille terá o time praticamente completo. As baixas são Jadson, suspenso, e os machucados Everaldo e Léo Santos. A tendência é de que o Corinthians entre em campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Ramiro); Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

O duelo na Arena Condá fecha a 21ª rodada do Brasileirão. O Corinthians é o atual quarto colocado, com 38 pontos ganhos. Em caso de vitória nesta noite, o Timão abrirá quatro de vantagem para o Internacional – o primeiro fora do grupo dos quatro primeiros – e ganhará fôlego para as próximas rodadas.