Bahia Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (3) o calendário do futebol nacional para 2020. Além da novidade de não haver jogos em datas-fifa, a entidade também estendeu a Série D de 16 para 26 datas. O certame será disputado entre 3 de maio e 22 de novembro.

Para efetuar o aumento, a CBF mudou a fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes. A entidade ainda não detalhou como será essa fase.

NOVA FÓRMULA
Com o novo modelo, a fase de grupos da Série D contará com 64 times, e não mais com 68. Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em casa, que farão jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e dos classificados para a Série C 2021.

Os representantes baianos na competição do próximo ano serão Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas. A CBF ainda informou que “o calendário de 2020 contempla uma reivindicação de clubes da Série D, que era o aumento do número de datas da competição”.