Bahia Notícias

O Jequié fechou o retorno do técnico Paulo Sales para comandar o time na disputa da Série B do Baiano de 2020. Nesta temporada, o Jipão foi rebaixado no Baianão e pretende retornar à elite do estado contratando o treinador conhecido como “Rei do Acesso”. Inclusive, o foi sob a direção dele que o time conquistou o título da segundona em 2017 e voltou à Série A.

“Eu tinha outras propostas até fora do estado. Aí o Presidente Leur Lomanto Júnior me chamou, fizemos um acerto e está fechado para o próximo ano. Eles vão dar as melhores condições como sempre deram desde 2017. Sempre deram uma boa estrutura, pagamento em dia. Nesse ano, ele falou que vai continuar dando essas condições, porque ele pegou o clube na primeira e como o mandato dele termina no próximo ano, quer deixar o time na primeira. Ele é um cara que cumpre as palavras dele e tenho certeza que vamos formar uma equipe, estruturada”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “Esperamos ter mais um acesso aí na carreira”, completou.

Sobre o planejamento e contratações, o Paulo Sales disse que ainda é cedo já que a disputa da Série B começa na metade do primeiro semestre. No entanto, ele disse que já vai começar a observar alguns atletas e entrar em contato.

“Está muito cedo, porque parece que o campeonato vai começar na mesma época dos anos anteriores, em março. Mas já estamos contactando alguns atletas profissionais daqui da cidade. Vamos fazer alguns amistosos com esses atletas da cidade. Alguns atletas jovens que participaram da campanha do sub-17 e sub-20 para que a gente possa observá-los junto com os profissionais que poderão fazer parte do grupo. Aqueles que vão fazer parte serão contactados a partir de novembro. Estamos contactando também com outros atletas de fora para a partir de janeiro iniciar os trabalhos e depois fazer contratações pontuais quando estiver terminando a Série A”, detalhou.