Futebol Interior

Depois de abrir oito pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo desponta neste momento como grande favorito ao título da temporada. Mesmo de olho na conquista de outra competição importante: a Copa Libertadores. A briga parece que vai ficar mesmo para a vice-liderança, entre dois paulistas: Palmeiras e Santos.

O Peixe confirmou sua disposição de brigar por esta posição, nesta quinta-feira, quando venceu o Ceará, por 2 a 1, de virada na Vila Belmiro. Este foi um dos três jogos que fecharam, nesta quinta-feira, a 26.ª rodada do Brasileirão.

Com isso, chegou aos 51 pontos, apenas dois atrás do Palmeiras, com 53 e que sofreu para vencer o lanterna Chapecoense por 1 a 0 na quarta-feira. A seguir aparecem o Corinthians, com 44, e o São Paulo, com 43 pontos.

Na Ressacada, o Internacional tirou uma casquinha do fraco Avaí, vencendo por 2 a 0. Há cinco jogos o Colorado não vencia, sequência ruim que derrubou, de forma injusta, o técnico Odair Hellmann.

O time gaúcho voltou ao G6, ficando em sexto lugar com 42 pontos, um na frente do rival Grêmio – que perdeu em casa para o Bahia, por 1 a 0. O Avaí segue na zona de rebaixamento, com 17 pontos, em penúltimo lugar. Tem um ponto a mais do que o também catarinense chapecoense, com 16.

Mesmo tendo saído na frente, o Fluminense não segurou a maior capacidade técnica do Athletico-PR, que virou por 2 a 1 em pleno Maracanã. Este resultado quebrou a série invicta de

cinco jogos do Tricolor das Laranjeiras, quatro deles sob o comando do carismático e querido Marcão – substituto de Oswaldo de Oliveira.

A derrota deixou o Fluminense com 29 pontos, em 14.º lugar, ainda preocupado com a ameaça de rebaixamento.

De outro lado, o Furacão segue em alta e se recupera da derrota em casa para o líder Flamengo, por 2 a 0. Já aparece em nono lugar, com 38 pontos.

Se na parte de cima da tabela, todos estão contra o Flamengo, inclusive a ‘Esquadra Paulista’, na parte debaixo a situação é critica para a dupla de Santa Catarina. As outras duas vagas é que prometem dar pano pra manga.

No momento, a zona de degola é completada por Cruzeiro com 25 e CSA com 26 pontos. A dupla cearense também aparece ameaçada: Ceará com 26 e Fortaleza com 28 pontos.

A 27.ª rodada começa no sábado e termina na segunda-feira. Promete muitas emoções de norte à Sul do país.