Globo Esportes

O placar pode enganar um pouco, mas fato é que a vitória do Brasil por 3 a 0 em cima da Nova Zelândia classificou os garotos para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17 ainda na segunda rodada. A molecada brasileira abriu o placar com Kaio Jorge no primeiro tempo e teve Yan expulso no fim da etapa inicial. No segundo tempo, o Brasil foi pressionado e levou alguns sustos, mas Talles Magno e Diego Rosa marcaram no fim da partida com vacilos da defesa para dar números finais à partida.

O primeiro cartão do Brasil no Mundial Sub-17 foi vermelho. E saiu após revisão no VAR. O lateral Yan, um dos melhores da seleção na competição, deu um pisão em Garbett e foi expulso após a interferência do vídeo. Na saída de campo, o jogador do Coritiba pôs para fora toda a sua raiva. Jogou uma garrafa d’água no chão e assustou até os funcionários da Fifa que estavam por perto.

O Brasil agora decide com a Angola quem ficará com a primeira posição do Grupo A. Ambos estão com seis pontos, mas a seleção brasileira está na frente, com maior saldo de gols e terá a vantagem do empate no duelo contra os africanos. Brasil e Angola se enfrentam nesta sexta, às 20h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Eliminados, Canadá e Nova Zelândia se enfrentam também na sexta, no Bezerrão.