Futebol Interior

A sexta-feira promete movimentar a briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Três jogos serão disputados pela 32ª rodada com o líder Bragantino em campo, além de Coritiba e Atlético-GO tentando se manter entre os quatro primeiros.

Líder isolado com 62 pontos, o Bragantino visita o Cuiabá na Arena Pantanal às 22h30. O time da casa é o 12º colocado com 41 pontos e tenta afastar de vez qualquer risco de rebaixamento, embora já tenha situação razoavelmente tranquila, com dez pontos a mais do que o 17º Figueirense.

As outras duas partidas da sexta-feira são confrontos diretos na briga pelo acesso. Às 19h15, o Botafogo recebe o Coritiba no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Uma hora mais tarde, o Atlético-GO vai ao Germano Kruger, em Ponta Grossa, enfrentar o Operário.

O Atlético é o terceiro colocado com 50 pontos, seguido de perto pelo Coritiba, que está em quarto com um ponto a menos. O primeiro time fora do G4 é o América-MG, com 48.

Botafogo e Operário, os dois clubes que desafiam integrantes do G4 nesta sexta, estão empatados com 44 pontos. Uma vitória pode significar grande aproximação das quatro primeiras colocações e o ânimo para buscar o acesso na reta final da Série B.

Ao final desta rodada, restarão apenas mais seis para o final da competição. Além de Bragantino, Atlético e Coritiba, o Sport também está no G4. América-MG, Paraná e CRB vem na sequência, também brigando por uma vaga na elite em 2020.