Futebol Interior

Foi um clássico eletrizante, pegado e com uma vitória sofrida e suada do Flamengo por 1 a 0 em cima do Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Mengão segue na liderança do Campeonato Brasileiro com oito pontos na frente do Palmeiras – 74 a 66 – e rumo ao título da temporada.

Pelo menos esta é a impressão após o término dos jogos da 31.ª rodada, nesta quinta-feira à noite. O Santos segue em terceiro, com 61, seguido agora pelo Grêmio, com 53 pontos, depois de emplacar a sua quarta vitória consecutiva.

Agora já foram 310 jogos, 709 gols com média de 2,29. foram 153 vitórias dos mandantes e quase metade (78) dos visitantes, com um total de 79 empates. Os mandantes marcaram 425 vezes, contra 284 dos visitantes. Ou seja, é duro jogar fora de casa.

O ‘Mister’ Jorge Jesus que pense melhor como usar seus jogadores, que demonstram cansaço físico e mental.

Caso contrário ele vai aumentar as chances de perder o título da Copa Libertadores para o argentino River Plate. A final será dia 23, em Lima, capital do Peru. Um só jogo.

A vitória do Flamengo complicou a vida do Botafogo, que passou a integrar a zona de rebaixamento. Agora é o 17.º colocado com 33 pontos.

Quem saiu foi o Fluminense ao bater por 2 a 0 o São Paulo no Morumbi. O Tricolor das Laranjeiras atingiu os 34 pontos, em 15.º lugar, na frente do Cruzeiro (16.º) pelo número de vitórias: 9 a 7.

Desta vez o time de Renato Gaúcho deu sorte, porque vencia o guerreiro CSA por 1 a 0, sofreu o empate aos 44 minutos e depois fez o segundo gol nos acréscimos.

O CSA segue na zona de rebaixamento, em 18.º lugar com 29 pontos, na frente de Chapecoense com 22 e do virtualmente rebaixado Avaí com apenas 17.

Na Arena Castelão o Vovô não deu chances para o irregular Internacional, ganhando por 2 a 0. O time cearense passou a ter 36 pontos em 13.º lugar.

De outro lado, o Colorado, em queda, aparece com 46 pontos em oitavo lugar. A demissão de Odair Hellmann não foi uma medida certa.

No final de semana recomeça a maratona de jogos, começando no sábado, tendo domingo e um jogo na segunda-feira à noite. Não faltarão emoções nesta 32.ª rodada.