Globo Esportes

O Flamengo está impossível em 2019. Depois de ganhar o Campeonato Brasileirto e a edição sub-17 da competição, o clube conquistou neste domingo também a categoria sub-20. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Rubro-Negro bateu o Palmeiras por 3 a 0, em Cariacica, e unificou os títulos nacionais da temporada.

Se o Palmeiras dominou o primeiro jogo, a grande decisão foi toda do Flamengo. O Rubro-Negro controlou o jogo durante os 90 minutos e, além dos três gols, criou outras boas chances. O clube paulista até tentou segurar o ímpeto rubro-negro, mas não conseguiu. E só se lançou ao ataque quando já era tarde demais.

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar novamente em breve pela Supercopa do Brasil Sub-20. O Flamengo, como campeão brasileiro da categoria, e o Palmeiras, como campeão da Copa do Brasil.

O Flamengo mandou no Campeonato Brasileiro em 2019: venceu simplesmente em todas as categorias possíveis. Neste domingo o clube levantou a taça do sub-20, mas já havia conquistado também o profissional e o sub-17.