Bahia Notícias

O Liverpool sagrou-se campeão do mundo pela primeira vez na sua história após bater o Flamengo, na prorrogação, por 1 a 0, neste sábado (21), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O gol foi marcado pelo atacante brasileiro Roberto Firmino que elogiou o time brasileiro por conseguir fazer frente aos Reds, atual campeão europeu.

“Sensação incrível. Ganhar mais um título, e é o Mundial também. Fruto do que fizemos na Champions, estávamos aqui para ganhar, queríamos ganhar muito. Não foi fácil jogar contra o Flamengo, equipe madura, vem fazendo boa temporada. Não foi fácil, estou muito feliz pela vitória”, afirmou na entrevista coletiva. “Faz um bom trabalho com o treinador Jorge Jesus, tem jogadores maduros. Jogou de igual para igual com a gente. Foi um jogo difícil, se portaram bem. Mas queríamos ganha, e mostramos mais uma vez que nossa equipe vem amadurecendo e fico muito feliz pela vitória”, completou.

Outro brasileiro no elenco do time inglês, o goleiro Alisson também rasgou elogios ao Flamengo. “Eu estou feliz por ter vencido, mas foi muito bom a maneira como foi o jogo. O Flamengo jogou de igual para igual. E se falava, o Flamengo pode vencer ou não pode vencer o Liverpool. Lógico que pode, numa competição assim, um jogo, como eu falei, eles demonstraram em campo a qualidade que têm, não só da boca para fora”, disse. “As outras equipes estão muito atrás do Flamengo, pelo pouco que tenho acompanhado. Existem algumas equipes que estão ali no topo, o Santos, o Palmeiras, o Athletico-PR, que ganhou a Copa do Brasil. O próprio Inter tem muito a melhorar, o Grêmio está em um bom nível. Mas a gente tem muito a melhorar ainda”, continuou.

Esta foi a quarta final de Mundial de Clubes que o Liverpool disputou. O time inglês já volta ao gramado na próxima quarta-feira (26), às 17h no horário de Brasília, contra o Leicester, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds lideram a tabela com 49 pontos, dez a mais do que o adversário, que é o segundo. Enquanto o elenco do Flamengo que encarou o time inglês entra em férias neste domingo (22) e só se reapresenta no dia 22 de janeiro.