Atarde

Os principais representantes do futebol baiano entram em campo nesta segunda, 6, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro jogo será do Bahia, que encara o XV de Piracicaba, às 15h15, em Indaiatuba.

Depois de um empate na estreia, o Tricolor precisa do triunfo para se recuperar na competição nacional. O resultado pode até deixar o time baiano na liderança do Grupo 13, já que o posto atualmente é ocupado pelo próprio XV, com três pontos.

Por outro lado, uma derrota pode fazer o Esquadrão passar à lanterna e ficar com a classificação comprometida. De qualquer forma, a vida do Bahia na Copinha só será decidida na terceira rodada, já que não há chances de classificação ou eliminação matemática depois do jogo de hoje.

O Rubro-Negro, por sua vez, pode carimbar a vaga para o mata-mata nesta noite. Para isso, precisa vencer o Guarani, às 20h, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Antes, tem também que torcer por um empate no outro jogo do grupo, entre XV de Jaú e Serra, que acontece às 17h45.

O Leão venceu por 3 a 1 na estreia e lidera o Grupo 5 pelo saldo de gols. Um empate ou até mesmo uma derrota hoje não chega a prejudicar tanto a caminhada da equipe, que pode até seguir na zona de classificação mesmo com o tropeço.

Os times baianos nunca venceram uma edição da Copinha. O melhor desempenho até então pertence ao Bahia, finalista em 2011. Mais recentemente, em 2018, o Vitória chegou até as quartas de final, mas terminou derrotado pelo São Paulo, nos pênaltis.