Site do Clube

Clayton Júnior, filho do antigo jogador e campeão europeu pelo FC Porto, Clayton, é a mais recente contratação do Amarante FC, confirmou AMARANTE MAGAZINE (AM) junto de Abel Rodrigues, Diretor de Comunicação do clube.

O extremo esquerdo brasileiro, proveniente do Lousada, é, assim, mais um “reforço de inverno” do AFC, tendo assinado, na passada sexta-feira, 11, um contrato válido para a presente época.

Clayton Júnior, de apenas 20 anos, tem 1,82 metros de altura e, ao que AM apurou, vai vestir a camisola número 28 dos “alvinegros”, estando já à disposição do treinador Pedro Reis para os próximos jogos.

Filho de peixe…

Clyton Júnior é filho de Clayton Ferreira Cruz que, em 1999/2000, rumou a Portugal para jogar no C.D. Santa Clara, tendo, ainda nesse ano, sido contratado pelo Futebol Clube do Porto.

A sua estreia com a camisola dos Dragões aconteceu em 20 de Dezembro de 1999, no Estádio das Antas, onde os portistas receberam e venceram o S.C. Farense por 5-0, numa partida a contar para a 15ª jornada do Campeonato Nacional de 1999/00.

Clayton representou o F.C. Porto durante três épocas e meia. Marcou 26 golos em 117 jogos oficiais. Conquistou sete íítulos: duas Supertaças Cândido de Oliveira, três Taças de Portugal, um Campeonato Nacional e uma Taça UEFA.

Esquerdino nato, ainda hoje se recorda de Clayton uma jogada contra os alemães do Hertha de Berlim S.C., em que marcou o único golo da vitória dos Dragões, passando em velocidade por quatro adversários e terminando com um toque colocado à saída do guardião germânico. Uma vitória que valeu a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões de 1999/2000.