Bahia Notícias

A delegação da Seleção Brasileira Sub-23 embarca nesta quarta-feira (15) para a Colômbia, onde vai disputar o torneio Pré-Olímpico. Antes da viagem, o time fez um último teste, desta vez contra a Portuguesa-RJ e goleou por 7 a 0. Após a vitória, o técnico André Jardine disse já ter praticamente o time titular definido, mas admitiu que a disputa pela camisa 10, que no momento é de Pedrinho, ainda está em aberta.

“É uma disputa de altíssimo nível. Pedrinho fez jogos de alto nível com a gente desde Toulon. Foi atleta que nos encantou e depois nos amistosos confirmou a qualidade que tem. Meia canhoto, leve, que infiltra muito, dá muitas assistências. Reinier já é 10 que joga mais perto do gol. Por isso acaba participando de lances decisivos. A escolha dele foi por essa característica. A gente queria um 10 que gostasse da zona de definição”, afirmou. “A partir de agora é a dor de cabeça das boas que o treinador tem e com certeza os dois vão ser importantíssimos. Podendo inclusive jogar juntos, não vejo problema nenhum”, completou.

Jardine ainda falou do corte do zagueiro Walce (leia mais aqui). O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá de passar por cirurgia. Ele já deixou a Granja Comary. Porém, o treinador ainda estuda alternativas antes de fechar o elenco que vai brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A definição deverá sair nos próximos dias.

“Quero mandar grade abraço para o Walce. Atleta que tem postura impecável, nível de profissionalismo exemplar, era também um dos nossos líderes. Lamentamos demais. Estamos pensando com calma. A gente tem o prazo até um dia antes da estreia para fazer a substituição. Estamos analisando bem, tem atletas de bom nível que estão de férias ou estão voltando. Estamos pesando bem”, disse.

O Brasil está no Grupo B do torneio e terá como adversários o Peru, o Uruguai, a Bolívia e o Paraguai. A estreia será no próximo domingo (19), às 22h30 no horário de Brasília, diante dos peruanos, no Centenário Armenia.