Bahia Notícias

O Vitória da Conquista ficou no empate em 1 a 1 com o Doce Mel no jogo amistoso disputado nesta quarta-feira (15), no CT do Bode. A atuação do time conquistense deixou o técnico Elias Borges otimista.

“Foi um amistoso importante até porque a gente jogou contra uma equipe que também vai disputar o Campeonato Baiano. Deu para medir forças, conhecer o adversário e fazer uma avaliação do nosso trabalho da pré-temporada tanto na parte física, que está excelente, e também observar o time na parte tática. Na realidade, o resultado foi mais positivo em termos de avaliação por todos esses aspectos. A gente nem olha o resultado em si da partida”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “O time nem poderia jogar tudo aquilo que ele ainda pode crescer. Isso vai acontecer gradativamente até dentro da competição, tanto na parte tática quanto na parte física. Estou bastante otimista que o time vá crescer muito na competição pelo que ele pôde apresentar contra o Doce Mel”, completou.

Outra boa notícia para Elias Borges foi o faro de gol do atacante Nonato. Principal contratação do Bode para a temporada de 2020, o experiente jogador, de 40 anos, marcou o gol dos donos da casa diante do Doce Mel. “Também pudemos ver o Nonato, que provou ser um artilheiro mesmo. Aos sete minutos ele fez o gol”, destacou.

Segundo Elias Borges, o amistoso também serviu para mostrar alguns erros o time do Vitória da Conquista tem cometido. O comandante espera corrigir as falhas ao longo da semana que antecede a estreia da equipe no Campeonato Baiano, marcada para a próxima quarta (22), às 20h30, contra o Jacuipense, no Lomantão, pela primeira rodada.

“Gostei muito do time num todo. Claro que a tendência é melhorar e a importância maior foi poder ver o de positivo e o de negativo para poder corrigir durante esses sete dias que temos até a estreia”, finalizou.