Diário Esportivo

Na última sexta-feira (07), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) abriu oficialmente as inscrições para a disputa da Série B do Campeonato Baiano de 2020. O prazo vai até quinta-feira da próxima semana (20), mas o valor cobrado pela entidade assustou os clubes interessados.

Segundo a nota emitida pela FBF, os clubes devem pagar 2.500 reais para manter a licença de funcionamento do exercício. Além dela, a agremiação que se interessar em disputar o Baianão da Série B precisa pagar 8 mil reais pela taxa de inscrição, e se a equipe não participou de nenhuma das duas divisões principais divisões nacionais na temporada passada, deverá desembolsar outros 2.500 reais para à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como taxa de recadastramento anual.

Os clubes ainda deverão encaminhar à Federação, 40% da renda de cada partida sua como mandante e arcar com despesas extras como gandulas, médicos, segurança geral, etc. e os clubes não receberão cotas de TV já que o campeonato não deverá ter transmissão por nenhuma emissora.

Cinco equipes já manifestaram oficialmente o interesse em participar do torneio: ADJ, Barcelona de Ilhéus, Canaã, Portela e UNIRB.